fbpx


COMO TRANSFORMAR A PRESENÇA DIGITAL
DA SUA JOALHERIA EM VENDAS.

Alguns empresários pensam que ter uma boa presença digital é ficar no Instagram ou Facebook o dia todo postando no feed e fazendo stories sobre seus produtos e serviços.

Tenho uma revelação a fazer…pode doer um pouco o que eu tenho para dizer e talvez você fique chateado comigo e até deixe de ler esse artigo, saia desse site e nunca mais volte. Isso porque o que eu vou te dizer vai na contramão do que muitos outros sites de marketing digital dizem por aí. Mas eu vou correr esse risco mesmo assim porque acredito que só a verdade liberta e só com a democratização de informações relevantes e atualizadas é possível fazer crescer um mercado de maneira mais igualitária. É nisso que eu acredito.

Voltando ao assunto…Esse tipo de “prática” em apostar todas as fichas somente no Instagram e Facebook está longe de ser a mais eficiente para uma presença digital lucrativa.

Preste atenção no que eu vou dizer agora.

Então as redes sociais não são importantes para os negócios? Claro que são! Porém, elas devem ser usadas como meio e não como fim para o seu negócio. Até porque, essas plataformas digitais pertencem a outros donos de negócio, outras empresas e a qualquer momento podem mudar suas regras, políticas e, inclusive, pararem de funcionar. Afinal de contas, esse é o negócio deles, não seu.

Se o seu modelo de negócio é 100% pautado nas redes sociais, cuidado!

Em se tratando de presença on-line, as redes sociais servem muito bem como pontos de contato entre a sua marca e o seu público alvo para levá-lo a um ambiente seguro (leia-se controlado por você ou sua empresa), como o seu e-commerce de joias e o blog da sua marca.

Se for bem planejada, a presença digital da sua empresa pode ser tornar uma verdadeira mina de ouro para a sustentabilidade do seu negócio. Entretanto, se não for bem estruturada, pode ser como um balde furado nas finanças da sua empresa, jorrando dinheiro pelo ralo. Sem exagero.

Explico…

Alguns donos de negócios de joias, bijuterias e folheados acreditam que precisam de artigos de pelo menos 1.500 palavras nos blogs de suas empresas para poder aparecer na primeira página do Google. (!!!)  Isso acontece porque alguns profissionais de marketing informam que ter artigos com essa quantidade de palavras ajuda a colocar na primeira página do Google a empresa dele. O que não é totalmente errado, porém…

O Google está sempre atualizando seu sistema de busca para oferecer a melhor experiência para seus usuários. O Google tem, inclusive em sua  cultura organizacional dez verdades eque o conduz. Uma delas eu explico mais para frente nesse artigo porque tem tudo a ver com uma presença digital lucrativa. Entretanto, novamente, o foco está nele, Google, e no que ELE ACHA melhor para o negócio DELE e não nos negócios de terceiros.

Pode parecer um pouco incoerente, mas o mundo dos negócios algumas vezes é assim mesmo.Bem, mas isso já não deve ser novidade para você.

Recentemente, ele (Google) fez uma nova atualização em que prioriza em seu site de busca conteúdos mais profundos, ou seja, não é a quantidade de palavras que vai fazer uma marca aparecer na primeira página do Google e sim a relevância do seu conteúdo para o seu público alvo, que pesquisa no Google.

Entendeu a dinâmica?

É importante que ao contratar uma consultoria em marketing digital com foco em presença digital, você contrate um(a) consultor(a) que esteja sempre atualizado(a) para que as estratégias aplicadas gerem bons resultados.

A minha consultoria em marketing digital voltada para presença digital não funciona pelo número de palavras, nem em que colocação do ranking no Google está a sua marca, nem na quantidade de postagens e curtidas tem a sua empresa.

Meu foco é em atrair os clientes mais qualificados (aqueles que estão prontos para comprar) e gerar mais vendas para os meus clientes em um menor espaço de tempo. Simples assim.

A meu ver, mais importante do que estar bem ranqueado pelo Google é saber se os artigos lidos estão ajudando a trazer mais clientes para os empresários que eu atendo. Se as marcas dos produtos e serviços deles estão sendo posicionadas da maneira correta para seus públicos alvos. Mas essa é a minha opinião…

Como Funciona A Nossa Consultoria Em Marketing Digital Com Foco Em Presença Digital.

Se você está encantado com tantas possibilidades que o Marketing Digital pode proporcionar ao seu negócio, mas se sente um pouco perdido com tantas informações importantes e não sabe direito por onde começar ou mesmo já está usando alguma estratégia que até o momento não gerou o resultado esperado para o seu negócio de joia, folheado ou bijuteria. Bem-vindo! Você veio ao lugar certo.

A consultoria on-line em marketing digital com foco em presença digital é constituída por três etapas e tem duração mínima de três meses. Cada etapa é independente e está atrelada a fase de cada negócio.

consultoria on-line em Marketing Digital com foco em presença digital para negócios de joias, folheados e bijuterias da Bastet Joias é direcionada a empreendedores que queiram:

1) Ter uma presença on-line mais lucrativa

2) Gerar leads (potenciais clientes) para seus negócios

3) Transformar leads em clientes

Focada em uma comunicação autêntica com objetivo de vender mais on-line, a consultoria não trabalha com criação de anúncios, gestão de redes sociais, nem construções de sites e sim, estratégias de marketing digital para aumentar a visibilidade da sua marca, captação de clientes e aumento de vendas / faturamento de negócios de joias, folheados e bijuterias por meio da internet.

Em nossa Consultoria Presença Digital nós vamos te ajudar a:

A nossa Consultoria em Marketing Digital - Presença Digital Para Negócios de Joias, Folheados e Bijuterias inclui:

Por que se candidatar a uma vaga na nossa Consultoria?

O que me move é conseguir ajudar empresários do ramo de joias, folheados ou bijuterias a ter mais lucratividade e previsibilidade em seus negócios e, para isso, eu preciso que estejam 100% comprometidos em colocar em prática todo o planejamento de acordo com a minha orientação.

Como dona de negócio, eu tenho meus projetos para coordenar, família para cuidar e prezo muito pelo meu tempo. Então eu analiso muito bem os candidatos à Consultoria. 🙂

Outro fator é a fase em que a empresa está no momento. Por isso a aplicação. É por meio do preenchimento do formulário de aplicação que eu vou poder avaliar se poderei ajudar a empresa candidata.

Então, ao se candidatar a uma vaga para Consultoria em Marketing Digital com foco em Presença Digital para Negócios de Joias, Bijuterias ou Folheados, seja detalhista e dê o máximo de informações a respeito da sua empresa.

A consultoria é realizada on-line via Skype ou Zoom, com uma hora de duração cada sessão. Veja abaixo as etapas:

O que dizem sobre a nossa consultoria:

Quem vai te ajudar nessa jornada?

A nossa consultora em Marketing Digital e de Comunicação Autêntica e Persuasiva LuLopes, que trabalha com planejamento e gestão de marketing, e produção e criação de conteúdo on-line e off-line há 23 anos e atua há 14 anos no setor joalheiro, vai te ajudar a potencializar a presença digital da sua  marca de joias, folheados ou bijuterias por meio do desenvolvimento de um posicionamento único e uma Comunicação verdadeira que expresse a essência da sua marca.

Nesses 23 anos de mercado, LuLopes já atendeu empresas de diferentes tamanhos e de diversos segmentos. Além disso, já atuou como ourives e empresária de um e-commerce de joias antes de seguir a carreira de consultora.