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Dia das Mães: como aproveitar a data comemorativa para vender mais joias e bijuterias.

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais lucrativa no mercado brasileiro, perdendo apenas para o Natal.

Em 2017, o setor de acessórios cresceu 211% em termos de faturamento em relação aos 45 dias que antecedem ao  Dia das Mães, segundo pesquisa da Social Miner.

Outra descoberta importante foi que a janela de compras do consumidor acontece exatamente 14 dias antes da data comemorativa, independente da data acontecer no começo do mês. No ano passado, o melhor dia para vendas foi a quarta-feira, 03/05, exatamente 11 dias antes do Dia das Mães.

Isso porque o consumidor entende que esse é o período ideal para comprar, pois ainda tem tempo hábil para receber as mercadorias e presentar as mães.

Esse comportamento dos consumidores pode ser explorado na hora de você planejar a suas próximas campanhas envolvendo datas comemorativas para potencializar as vendas de joias ou bijuterias durante este período.

Nada melhor do que aproveitar essa data para promover seu negócio de joias ou bijuterias com a ajuda das redes sociais, não é mesmo? E para você aproveitar ao máximo essa data comemorativa para vender mais joias e bijuterias, eu separei estratégias de ouro que vão te ajudar. Continue lendo este post para saber.

Antes é preciso dizer que a sua loja virtual precisa estar preparada para receber um número bem maior de visitantes do que o de costume. Em datas comemorativas, o volume do tráfego on-line, principalmente nos e-commerces aumentam muito. Por isso, é fundamental você fazer o seu planejamento, ter uma previsão maior de estoque, verificar a segurança do site (adquira um certificado de segurança se a sua loja ainda não tem um), dê atenção especial à logística de entrega das joias ou bijuterias no endereço solicitado pelo seu cliente. Veja se todos os links e a navegabilidade estão funcionando bem. Tudo pronto?

Então, vamos lá!

Imagem: Facebook para Empresas

1. FAÇA ANÚNCIOS PARA CELULAR

Imagem: Facebook para Empresas

Hoje em dia, a maioria das conversas é feita por meio de celulares. Cerca de 79 milhões de pessoas no Brasil acessam o Facebook por meio de aparelhos portáteis.

Por isso, se você tem um e-commerce, uma dica é: invista em um anúncio estilo Coleção para seu público. Esse formato de anúncio é feito especificamente para aparecer em dispositivos móveis.

2 – PREPARE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS PARA O DIA DAS MÃES NO FACEBOOK E INSTAGRAM

Imagem: Boulevard Shopping BH

Segundo o Facebook, 55% das mães se interessam por conteúdos a respeito de tendências de moda. Aproveite! Coloque a sua marca para conversar com os seus seguidores: tire dúvidas, dê sugestões de estilo e ajude filhos e mães a encontrarem o presente ideal para essa data tão especial.

Planeje os conteúdos especiais de hoje até o segundo domingo de maio, analise as publicações com mais engajamento orgânico (curtidas e, principalmente, comentários e compartilhamentos) e promova esse post para pessoas com perfis parecidos aos dos seus clientes.

3 – USE AS REDES SOCIAIS PARA AJUDAR NA DECISÃO DE COMPRA DO SEU CONSUMIDOR

 

 

Por ser uma data comemorativa muito ligada à família, o uso das redes sociais, principalmente o Facebook e Instagram, aumenta. É natural que muitas pessoas usem essas redes sociais para pesquisar e tomarem a decisão de qual produto comprar para o dia das mães. Os vídeos ajudam muito nessa etapa e são fortes influenciadores nessas decisões.

Você deve planejar a sua produção de conteúdo especial em vídeo ou até mesmo uma transmissão ao vivo na sua página para mostrar as suas promoções, suas joias ou bijuterias e chamar a atenção de quem deixa para comprar presentes de última hora.

O Facebook influencia cerca de 76% e o Instagram 56%.

Estimule os fãs da sua página no Facebook a participarem das suas postagens, escrevendo uma frase sobre o Dia das Mães com o nome da sua marca e com o link para a sua fan page ou mesmo usando um tema da sua marca feito especialmente para esse dia. Da mesma maneira, use o Instagram Stories para promover a interação com os seguidores do perfil do seu negócio de joias ou bijus. Um bom exemplo é promover uma campanha que os seus seguidores façam fotos criativas demonstrando o amor que têm por suas mães, publicar e marcar o perfil da sua empresa no Stories deles. O seguidor com a foto mais criativa ganhará um prêmio.

5 Estratégias de Ouro Para Você Vender Mais Joias e Bijuterias Com Ajuda do Instagram.

3. CRIE KITS ESPECIAIS PARA VENDER NO DIA DAS MÃES

Monte diferentes kits especiais para vender no Dia das Mães baseado nos perfis dos seus clientes e em pelo menos três tickets médios: baixo, médio e alto. 

Ter opções de presentes montados especialmente para essa data é um atrativo, já que muitos consumidores não sabem muito bem o que escolher para presentear nessa data. Assim, você pode compor acessórios que fazem parte de antigas e novas coleções da sua marca.

É importante que você pense estrategicamente não só no seu estoque como também em aumentar o ticket médio das compras de joias ou bijuterias na sua loja virtual.

4. DESTAQUE AS JOIAS OU BIJUTERIAS TOP DE VENDAS NO PINTEREST

Construa um painel especial para o Dia das Mães na sua página no Pinterest com as joias ou bijuterias que geram interesse. Uma espécie de vitrine das TOP 10 da sua loja virtual. Isso gera burburinho e faz aumentar o número de visitas na sua loja virtual. Se possível coloque o preço de cada peça e insira o link para o seu e-commerce.

5. PRODUZA VÍDEOS DAS SUAS JOIAS OU BIJUTERIAS E PUBLIQUE NAS REDES SOCIAIS

Segundo site de busca mais usado pelos internautas, o Youtube é uma das redes sociais mais poderosas da atualidade quando se trata de gerar credibilidade, autoridade e tráfego relevante para a sua loja virtual. Por isso, não pode ficar de fora da sua estratégia de marketing digital.

Faça vídeos mostrando o processo de criação das suas joias ou bijus e a coleção pronta para o Dia das Mães. Avise que ao final do vídeo terá uma surpresa. Ao final, coloque o endereço da sua loja virtual onde, a pessoa que assistiu ao vídeo até o final, poderá receber um cupom de desconto para comprar o presente da mãe na sua loja.

Aproveite os vídeos e também publique na sua página no Facebook e no seu perfil no Instagram, de acordo com formato de cada uma dessas redes sociais.

[Dica bônus] 6. CRIE SUA LISTA VIP NO WHATSAPP

Crie listas de transmissão no Whatsapp da sua empresa e promova ações de marketing exclusivas do Dia das Mães pelo Whatsapp para essas clientes e potenciais clientes.

Essas foram as 6 Dicas de Como Aproveitar o Dia das Mães para vender mais joias e bijuterias.

Qual delas você vai aplicar hoje no seu negócio?

 

LuLopes  – Publicitária de formação, estrategista de marketing digital por pura paixão.
Co-fundadora da marca Bastet Joias que tem por objetivo ajudar profissionais e empresas do setor de joias e bijuterias a brilharem no mercado, aumentando suas vendas e construindo sua autoridade por meio da internet.

 

 

Você também pode saber mais sobre gerar mais receita nos seguintes posts:

3 Responses to Dia das Mães: como aproveitar a data comemorativa para vender mais joias e bijuterias.

  1. João Augusto says:

    Ótimas dicas! Muito bom mesmo!!

  2. Veronica Dourado says:

    Nossa muito bom mesmo!!!! Como manter um seguimento é importante. Vc abriu os olhos de uma forma totalmente criativa e focada. Parabéns vou investir na sua consultoria. Antes que meus concerrentes te descubram

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