By

Promoção Dia das Mães: 5 Dicas de Como Promover Joias e Bijuterias Nas Redes Sociais.

Promoção Dia das Mães: 5 Dicas de Como Promover Joias e Bijuterias nas Redes Sociais.Está chegando uma das cinco datas mais celebradas pelo e-commerce brasileiro: Dia das Mães.

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais lucrativa no mercado brasileiro, perdendo apenas para o Natal.

Em 2014, esse mesmo período teve um crescimento de 51% nas vendas em relação ao ano anterior. E o setor que mais se destacou foi o de moda e acessórios.

Nada melhor do que aproveitar essa data para promover seu negócio de joias ou bijuterias com a ajuda das redes sociais, não é mesmo?

Antes é preciso dizer que a sua loja virtual precisa estar preparada para receber um número bem maior de visitantes do que o de costume. Em datas comemorativas, o volume do tráfego online, principalmente nos e-commerces aumentam e muito. Por isso, é fundamental você fazer o seu planejamento, ter uma previsão maior de estoque, verificar a segurança do site (adquira um certificado de segurança se a sua loja ainda não tem um), dê atenção especial à logística de entrega das joias ou bijuterias no endereço solicitado pelo seu cliente. Veja se todos os links e a navegabilidade estão funcionando bem. Tudo pronto?

Então, vamos lá!

Promoção Dia das Mães: 5 Dicas de Como Promover Joias e Bijuterias Nas Redes Sociais.

1. Promova um concurso de fotos no Instagram

Aproveite essa poderosa ferramenta de negócios e incentive os seguidores da sua marca no Instagram a tirarem fotos com suas mães e colocarem a hashtag do seu concurso. A foto mais curtida ganhará um presente seu.

2. Crie um concurso de frases no Facebook

Encoraje os fãs da sua página no Facebook a escreverem uma frase sobre o Dia das Mães com o nome da sua marca e com o link para a sua fan page. Da mesma maneira que o Instagram, aquele fã que tiver o post da frase com mais curtidas e/ou compartilhamento ganhará um prêmio.

3. Destaque as suas joias ou bijuterias que mais geram vendas no Pinterest

Construa um painel especial para o Dia das Mães na sua página no Pinterest com as joias ou bijuterias que geram interesse. Uma espécie de vitrine das TOP 10 da sua loja virtual. Isso gera burburinho e faz aumentar o número de visitas na sua loja virtual. Se possível coloque o preço de cada peça e insira o link para o seu e-commerce.

4. Crie promoções no Foursquare

No Foursquare é possível criar diversas promoções, nesse caso focando na sua loja física. Uma delas é convidar a sua cliente para ir até a sua loja com a mãe dela e ao dar o check-in no Foursquare da sua loja, a mãe ganha um presente.

5. Produza e publique vídeos da sua marca de joias ou bijuterias para o Dia das Mães no Youtube

Segundo site de busca mais usado pelos internautas, o Youtube é uma rede social poderosa quando se trata de gerar tráfego relevante para a sua loja virtual e, por isso, não pode ficar de fora da sua estratégia de marketing digital.

Faça um vídeo mostrando o processo de criação das suas joias e a coleção pronta para o Dia das Mães. Avise que ao final do vídeo terá uma surpresa. Ao final, coloque o endereço da sua loja virtual onde, a pessoa que assistiu ao vídeo até o final, poderá receber um cupom para comprar o presente da mãe na sua loja.

[Dica bônus] 6. Crie uma lista VIP no Whatsapp

Essa dica bônus é para você usar com os seus clientes. Pode ser os que compram com frequência ou os que estão um pouco sumidos. Crie uma lista de Transmissão no Whatsapp e promova ações de marketing exclusivas para essas pessoas.

Essas foram as 6 Dicas de Como Promover Joias e Bijuterias Nas Redes Sociais com Foco no Dia das Mães.

Você também pode saber mais sobre gerar mais receita nos seguintes posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *