Treinamento Ao Vivo e Inédito de 3 horas (aproximadamente).

06/02/2020, quinta-feira, às 19h.

Essa é a sua grande oportunidade de atrair muito mais alunos
para os seus cursos de joias e bijuterias.

 

 

LuLopes
18/01/2020

Caro leitor,
 
era 2005, eu estava trabalhando em uma agência de publicidade no centro do Rio de Janeiro, quando o meu telefone tocou.
 
– “Luciana, você acaba de ganhar um ateliê em Santa Teresa!”, vibrou o Paulo, meu namorado na época e que mais tarde se tornou meu marido.
– “Como assim?” perguntei a ele sem entender nada
 
Foi então que entendi.
 
Um amigo nosso italiano havia comprado um imóvel no bairro carioca de Santa Teresa para passar os carnavais no Rio de Janeiro e para o resto do ano, em que ele estaria na Itália, ofereceu o espaço para eu fazer o meu atelier.
 
Eu que já tinha o meu atelier em um outro bairro, adorei o convite de ter o meu espaço de produção e aulas em um lugar que é referência das artes e conhecido pelos seus ateliers.
 
Mas nem tudo são flores…
 
Era preciso tornar o nome do atelier conhecido e atrair alunos para o novo espaço para pagar os boletos desse novo espaço.
 
Mas antes deixa eu te explicar o que era ter uma escola de joias e bijuterias e fazer a divulgação dela há 15 anos.
 
Se você já dava aulas naquela época, sabe do que eu estou falando. rs
 
Era época de Cadê? Netscape, Blogger e… Orkut! Sim! Ele mesmo! O “tiozão” do Facebook. Além das mídias tradicionais.
 
Como anunciar em revistas e jornais era muito caro (isso ainda não mudou), eu resolvi que iria usar as “mídias alternativas” para promover e divulgar os meus cursos. Porém isso não era o bastante, na minha opinião, para conseguir me diferenciar de outras escolas de joalheria.
 
Preste muita atenção no que eu vou te dizer agora.
 
Para me diferenciar no nicho de cursos de joias e bijuterias carioca e atrair um público qualificado, eu pensei: “Tenho que encontrar uma brecha no mercado para diferenciar a minha escola das outras.”
 
Eu cheguei então para a minha cunhada e sócia Márcia e disse: “Precisamos nos diferenciar das outras escolas. Do contrário não teremos fôlego e logo vamos fechar.”
 
– “Mas como? Nesse nicho já existem escolas reconhecidas. Muito difícil competir com elas.” Ela me disse preocupada.
 
– “É verdade. Mas não precisamos competir com elas. É só a gente encontrar algo que elas ainda não estejam oferecendo. Algo complementar”, eu disse.
 
– “Hummm! Pode ser interessante.” ela disse concordando comigo.
 
Bingo!
 
Após uma pesquisa on-line, percebi que muitas técnicas diferentes não eram oferecidas aqui no Rio e comecei a convidar os professores dessas técnicas a virem dar suas aulas em meu atelier.
 
Resultado disso? Turmas lotadas, lista de espera e muita divulgação espontânea (totalmente gratuita mesmo) em veículos de comunicação.
 
 

Sempre existe uma estratégia certa para cada tipo de negócio.

Havia uma demanda reprimida, ou seja, havia interesse por essas técnicas diferentes que só eram oferecidas em outro Estado.
 
Quando comecei a oferecer cursos com técnicas inéditas na cidade do Rio de Janeiro. Boom! As turmas começaram a lotar.
 
Essa estratégia funcionou muito bem para a minha escola na época. Não quer dizer que vai funcionar para diferenciar a sua escola. Pode ser que sim, mas pode ser que não.
 
O fato é que funcionou para mim por dez anos…até eu e Márcia resolvermos parar de dar aulas de joias e bijuterias.
 
Da mesma forma que eu identifiquei essa “brecha” de oportunidade, eu acredito que as escolas de joias e bijuterias têm muito potencial para crescerem com ajuda da internet. Desde que saibam as estratégias mais eficientes para os seus objetivos.
 

Lu, mas funciona para você porque…

Eu sei que hoje eu vendo produtos digitais e cursos on-line.

Eu sei que não tenho mais um atelier nem vendo mais joias on-line como fazia. Porém, por 12 anos eu estive do outro lado do balcão (ou da bancada, se preferir) e descobri na raça o que funciona e o que não funciona quando o assunto é lotar os meus cursos de joias e bijuterias. Na época em que comecei, não tinha ninguém para me ensinar as estratégias mais eficientes. Tive de aprender tudo SOZINHA.

Essa minha experiência fez com que eu pudesse ajudar outros empreendedores do ramo de joias e bijuterias também e me fez mudar o foco do meu negócio de venda on-line de joias de prata para uma empresa com foco em ajudar profissionais e empresários do setor joalheiro a terem mais lucratividade e previsibilidade de faturamento em seus negócios.

TREINAMENTO INÉDITO E EXCLUSIVO

Por mais que eu adore o mundo digital, em termos de educação, eu sempre gostei mais de conversar pessoalmente. Porém, isso é mais complexo, mais caro, demorado de planejar e executar. Além do mais, um evento on-line é MUITO poderoso.
 
Antes de falar do preço, vamos conversar sobre o que você irá aprender. 

O que você vai aprender no treinamento exclusivo.

Eu vou ser muito sincera com você. As pessoas que eu mais vejo tendo resultados não são as mais estudiosas ou aquelas que têm o maior conhecimento técnico. 

É claro que esses são dois elementos que têm grande influência. Mas tem um fator especial que coloca todos os demais em segundo plano: ATITUDE.

Eu posso chamar também esse elemento de AÇÃO. Capacidade de transformar palavras em ações. 

Um empreendedor que estudou muito e não publica um bendito vídeo entre um que estudou um primeiro tópico e colocou em prática, qual dos dois tem mais resultados? E é exatamente isso que eu vou te ajudar. A ter um cronograma diário de ações simples que podem te ajudar a atrair mais alunos para os seus cursos de joias e bijuterias.

TODO O TREINAMENTO SERÁ GRAVADO E VOCÊ PODERÁ ASSISTIR QUANTAS VEZES QUISER.

Se você quer dominar a estratégia para lotar seus cursos de joias e bijuterias, esse treinamento pode ser um ponto de virada ou escala nos seus resultados.

Ficar de fora pode te deixar para trás. Espero que você não deixe que isso aconteça.


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