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Como gerar picos de vendas semanais para o seu negócio de joias, folheados ou bijuterias usando o Instagram.

Se você quer gerar picos de vendas semanais para o seu negócio de joias, folheados ou bijuterias usando o Instagram. Esse post é para você.

Eu sei que pode parecer muito bom para ser verdade.
Você está certo. E você também está certo se pensou algo do tipo: tem algum pré-requisito para isso.

Sim. Alguns.

Mas é provável que você tenha todos eles.

Deixa eu contar uma rápida história sobre como eu cheguei nesse método.

Desde 2017 quando eu resolvi unir as minhas duas paixões, marketing e joalheria, sempre usei o método tradicional do marketing para vender, o chamado funil de vendas e com ele a jornada do consumidor. Funciona assim:

1º – Cria-se iscas digitais (materiais gratuitos tais como: e-books, checklists, etc.) solucionando um problema bem específico para atrair o potencial cliente e fazer o cadastro dele seja por e-mail ou telefone (Whatsapp) e seguir para o próximo passo.

2º – Constroem-se listas de potenciais clientes (que se cadastraram para receber a isca digital) que, passam a receber conteúdos gratuitos por e-mail ou Whatsapp para depois começar a receberem ofertas de produtos (joias, folheados ou bijuterias).

Esse é uma estratégia de marketing que continua funcionando muito bem. Mas é um processo demorado, não tenho como negar. Até você saber qual a sequência de conteúdos que realmente ajuda a converter em vendas, demora um pouco se você não tem experiência nesse assunto.

A verdade que não pode ser ignorada é que essa não é a única maneira de vender todos os dias. Eu decidi fazer algumas experiências usando o Instagram. Um jeito diferente e mais dinâmico do que o mercado tem apresentado ultimamente. Algo que não precisasse de um tempo muito longo até fazer uma oferta para um potencial cliente e também que não fosse maçante para ele.

Eu simplesmente mudei a abordagem. Ao invés de oferecer um e-book gratuito, criei um que pudesse ser facilmente comercializado.Entretanto, por um preço mais barato (R$ 7,00). Essa estratégia me possibilitou duas coisas:

1) Quebrar a barreira da primeira compra feita pelo meu potencial cliente fazendo assim ele consumir o meu conteúdo e conhecer mais sobre os serviços e cursos que a Bastet Joias oferece

2) Essa “verba extra” que entra é reinvestida na divulgação dos cursos e serviços oferecidos pela Bastet Joias, isto é, amortiza parte do investimento em tráfego pago (anúncios) ou mesmo muitas vezes cobre todos os custos desse investimento.

Já pensou em qual produto de entrada você poderia oferecer aos seus potenciais clientes que pudesse também custear o investimento com a divulgação da sua marca de joias, folheados ou bijuterias?

Com isso, percebi o quão poderoso é você fazer ofertas que encantem as pessoas a ponto delas desejarem se tornarem clientes da sua marca.

Existem vendas além do desconto.

Alguns negócios de joias, folheados e bijuterias já estão condicionados a darem descontos para convencer o potencial cliente a comprar em sua loja. Porém, existe uma maneira muito mais poderosa e diferenciada de despertar o desejo em adquirir os acessórios que se chama: bônus ou presente.

Eu não estou aqui falando sobre dar chaveirinhos ou canetas na tentativa de fazer o consumidor comprar uma joia.

A ideia é oferecer em um curto espaço de tempo (para ativar na mente do consumidor a percepção de escassez e oportunidade) algum presente que o cliente irá ganhar se comprar uma determinada joia naquela semana (dar prazo é fundamental para o sucesso dessa estratégia). Aos olhos do lead, o presente deve ter o mesmo valor percebido da joia ou até mais, mesmo que para a joalheria o preço de custo do presente tenha sido baixo ou mesmo zero (em caso de parcerias).

E o Instagram nessa história?

Bem, o Instagram eu passei a usar como meio e não mais como fim. Meio de divulgação das campanhas semanais (lembra dos presentes / bônus? São aqui que eles entram.) e de relacionamento (engajamento). Não mais como fim. Não importa mais quantos seguidores o perfil da minha marca tem. O importante é qual é o engajamento (comentários, envios de mensagens diretas e compartilhamentos) cada post gera e quantas vendas são realizadas a partir disso.

TREINAMENTO INÉDITO E ESPECIAL…

Eu decidi criar um novo treinamento, compartilhando exatamente essas descobertas.

Eu vou te mostrar todos os bastidores, todos os passos, todos os pré-requisitos.

Esse será um treinamento completo que vai te colocar em uma posição de total controle da coisa mais importante do seu negócio que é o fluxo de caixa.

Quando você precisar gerar um caixa, ou uma margem de lucro maior, basta você ativar essa estratégia.

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