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Como Vender Joias e Bijuterias Usando o Instagram.

Você sabe como vender joias e bijuterias usando o Instagram? Não? Tudo bem. Pois muitos joalheiros também ficam perdidos na hora de traçar estratégias de comunicação e marketing para o seu negócio de joias e bijuterias finas quando o assunto é Instagram.Então, se você não quer fazer parte dos joalheiros perdidos, continue lendo esse post.

Esse é um assunto de extrema importância, principalmente se o seu objetivo é aumentar suas vendas de joias e bijuterias.

Veja alguns dos dados sobre o Instagram no Brasil: 

  • O Brasil é a segunda maior comunidade de Instagram do Mundo com 50 milhões de contas ativas
  • Crescimento de 5 milhões nos últimos seis meses
  • 300 milhões de usuários ativos compartilham cerca de 70 milhões de fotos e vídeos por dia.

Foi pensando nisso que eu resolvi gravar esse vídeo para você sobre como aproveitar todo o potencial dessa rede social e vender joias e bijuterias pelo Instagram:

Nele eu revelo dicas exclusivas para você que é designer de joias ou de bijuterias, joalheiro, ourives, revendedora, ou seja, um profissional da área de moda de acessórios que quer saber como usar o Instagram para vender joias e bijuterias na internet.

Por onde começar?

1) Capriche na descrição do seu perfil

Defina muito bem o posicionamento do seu negócio. Se quer vender joias para mulheres executivas, então deve usar hashtags com palavras-chave e termos específicos que descreva de forma objetiva o seu negócio no seu perfil. Pois isso vai atrair o público interessado nesse assunto.

2) Mantenha o seu conteúdo sempre atualizado e constante

Defina bem os assuntos que você vai abordar no seu perfil no Instagram a partir do perfil do seu público alvo.

Postar somente fotos do seu trabalho de joias ou bijuterias pode fazer com que seus possíveis clientes achem seu conteúdo chato, monótono com o tempo e acabem deixando de te seguir na rede social.

Fique atento sobre quais das suas publicações geram mais engajamento (curtidas, comentários e  compartilhamentos) do seu público. Assim que identificar os melhores assuntos, monte um calendário semanal de conteúdo especialmente para o seu perfil no Instagram.

Use hashtags do seu mercado na legenda das suas postagens conforme as últimas atualizações do Instagram.

3) Integre o seu Instagram a outras redes sociais

É fundamental que as redes sociais da sua marca como Facebook e Twitter estejam integradas com o seu perfil no Instagram, vice versa. Dessa maneira, você poderá compartilhar suas postagens do Instagram com os seus seguidores das outras redes e, assim, sua mensagem terá um alcance maior e conquistará ainda mais seguidores.

4) Busque parceria com os influenciadores

Pesquise e identifique quem são os maiores influenciadores do nicho que você atua ou quer atuar dentro do setor de joias e bijuterias.

Blogueiros, fashionistas, jornalistas, produtores de moda são alguns dos exemplos de possíveis influenciadores dentro do seu segmento. Siga eles, faça networking e aos poucos crie um relacionamento verdadeiro com eles.

5) Alimente e estreite seu relacionamento com os seus seguidores

Busque sempre ferramentas que ajudem você a se aproximar cada vez mais dos seus seguidores, como por exemplo, usar o Stories para se relacionar em tempo real com a sua audiência e divulgar o dia e a hora que vai ocorrer a transmissão ao vivo no seu perfil no Instagram.

Usar o Direct Message do Instagram de maneira estratégica também é uma excelente maneira de você se aproximar e cativar o carinho e a simpatia dos seus seguidores pela sua marca.

6) Leve o seu potencial cliente para um ambiente seguro

Agora que você já atraiu o público certo para o seu perfil no Instagram, convide ele para uma conversa em um ambiente mais “silencioso”, sem tanto estímulos para distração ou concorrência que possam atrapalhar a sua venda, como o seu Whatsapp ou o chat da sua loja virtual para que você possa tirar todas as dúvidas e objeções e fechar a venda.

Essas são algumas estratégias iniciais para você começar a ter um perfil vendável no Instagram. Se você quiser se aprofundar e descobrir como sair do anonimato, fazendo com que o seu trabalho seja conhecido e reconhecido, aumentando a sua visibilidade a atraindo mais clientes para o seu negócio de joias ou bijuterias com ajuda do Instagram, é só clicar aqui e adquirir o nosso e-book.

LuLopes  – Publicitária de formação, estrategista de marketing digital por pura paixão.
Co-fundadora da marca Bastet Joias que tem por objetivo ajudar profissionais e empresas do setor de joias e bijuterias a brilharem no mercado, aumentando suas vendas e construindo sua autoridade por meio da internet.

 

 

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2 Responses to Como Vender Joias e Bijuterias Usando o Instagram.

  1. Eliane Ribeiro says:

    Gostei muito dos artigos.

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