5 dicas de ouro para você vender joias, semijoias e bijuterias online (mesmo sem ter loja virtual).
Ter uma loja virtual só da sua marca é importante, mas não é fundamental. Para começar a vender joias, semijoias e bijuterias pela internet, você não precisa ter um e-commerce logo de início. E como eu sei disso?
Antes de montar a loja virtual da Bastet Joias, quando ainda existia o Orkut (lá vou eu entregando a minha idade. rs) , eu vendia as minhas joias em eventos presencias, lojas físicas e no próprio Orkut. Sim! Eu vendia sem ter um site!
Tudo o que eu tinha na época era determinação para vender as minhas joias de prata cada dia mais e alavancar o meu negócio.
Mesmo não tendo os recursos tecnológicos que temos hoje, eu sempre investi na divulgação on-line da minha marca de joias e essa estratégia sempre trouxe excelentes resultados para o meu negócio. Por isso, eu separei 5 dicas de ouro para você vender joias, semijoias ou bijuterias on-line mesmo que ainda não tenha a sua loja virtual. Vamos conferir? 🙂
Veja as 5 dicas de ouro que te ajudarão a vender joias, semijoias ou bijuterias on-line mesmo sem ter uma loja virtual:
Dica #1 – Faça vídeos
Crie vídeos sobre os seus produtos, faça reviews, tire as principais dúvidas dos seus consumidores e publique no seu canal no Youtube com seus dados de contato. Depois compartilhe com os seus seguidores e nas principais redes sociais as quais você faz parte.
Se você tiver vergonha em aparecer nos vídeos, comece mostrando as joias, semijoias ou bijuterias que vende e fale os pontos positivos de cada peça e os benefícios que o seu potencial cliente vai ter ao comprar com você. Mas faça vídeos!
Dica #2 – Crie uma conta no Instagram
Hoje em dia o Instagram é a rede social mais acessada e se tornou uma grande aliada em vendas on-line, principalmente na área de moda. Por conta disso, recomendo que você use essa rede social de maneira estratégica, compartilhando fotos e vídeos das suas joias, bijuterias ou folheados e crie ações direcionadas a vender sem precisar de uma loja virtual.
Como vender joias, semijoias e bijuterias pela internet mesmo sem ser conhecido.
Dica #3 – Utilize o Whatsapp de maneira inteligente para vender joias e bijuterias
Link personalizado do Whatsapp para você usar:
- Copie esse URL http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&… 👉 Substitua onde está escrito “DDD”, com o DDD de sua cidade, e no campo “celular”, digite o número de seu celular (tem que ser o mesmo que está configurado na sua conta de WhatsApp.
- Entre no site https://www.urlencoder.org e digite a mensagem desejada (o ideal é que ela seja breve). Lembre-se! É a mensagem que você irá receber do seu possível cliente. 👉 2.1) clique no botão azul “ENCODE” 👉 2.2) copie a mensagem gerada 👉 2.3) COPIE a URL abaixo e seguindo a lógica do “Passo 1”, substituindo com o DDD+Celular do WhatsApp desejado & TAMBÉM cole a mensagem do “passo 2.2” no local indicado: https://api.whatsapp.com/send?phone=5…“COLE-AQUI-A-MSG-GERADA-NO-PASSO-2.2” (removendo as “aspas”)
- SUGESTÃO: antes de divulgar o seu link de Whatsapp, use o encurtador de url http://bit.ly
Dica #4 – Estreite seu relacionamento com o seu público no Facebook
Se você tem uma página no Facebook, crie um formulário para que o seu público se inscreva e receba suas novidades por e-mail. Estreite seu relacionamento com ele.
Faça um planejamento de conteúdo e aborde um assunto diferente a cada dia, mas que tenha relação com aquilo que o seu público procura. Exemplo: dicas de estilo, tira dúvidas, bastidores, joias ou bijuterias mais vendidas, curiosidades, etc.
Dica #5 – Pinterest: muito além de um scrapbook
No Pinterest cerca de 80% dos formadores de opinião são mulheres. O potencial de venda é enorme. Embora ainda pouco explorado pelas empresas brasileiras, essa rede social gera mais tráfego que Youtube e Linkedin juntos, segundo pesquisa da Shareaholic.
E você? Qual dica você aplicar hoje no seu negócio de joias ou bijuterias?
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LuLopes – Publicitária de formação, estrategista de marketing digital por pura paixão e joalheira.
Co-fundadora da marca Bastet Joias que tem por objetivo ajudar profissionais e empresas do setor de joias e bijuterias a brilharem no mercado, aumentando suas vendas e construindo sua autoridade por meio da internet.
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