By

Como vender mais joias e bijuterias escolhendo nichos lucrativos.

Você sente que está andando em círculos porque para onde você olha todo mundo diz que vender joias e bijuterias pela internet é uma maravilha.

Lê notícias de donos de negócios no setor joalheiro que faturam milhões apenas vendendo suas semijoias pelo Instagram, mas a verdade é que você não consegue vender nada ou muito pouco dos seus produtos on-line? Se você está passando por isso, continue lendo este artigo.

O problema de você não estar conseguindo vender suas peças pode estar atrelado a escolha errada do nicho que está atuando. Eu explico: conforme eu falo para os alunos do curso Joalheria de Sucesso, é importante saber segmentar o público para chegar ao cliente ideal que se quer atingir, entretanto é fundamental que você verifique, antes de apostar todas as suas fichas nele, se o nicho escolhido é de fato lucrativo.

Outra questão que faz as pessoas não conseguirem vender mais joias ou bijuterias na internet é o medo de investir em nichos e super nichos por acreditarem que quanto mais afunilarem mais estarão abrindo mão de outras coisas. Como se trabalhar com um único segmento significasse perder oportunidades de venda. Na prática, isso não acontece. Pelo contrário!

Escolher um nicho rentável dá muito mais resultado a longo prazo e faz com que a sua autoridade seja construída mais rapidamente do que se pulverizar atirando para todos os lados. Como eu seu disso? Na época em que eu tinha o atelier que oferecia cursos presenciais e depois com a loja virtual das joias, eu focava em todo tipo de perfil de público, pois a princípio todos gostam de joias e são potenciais clientes, certo? ERRADO!

Quando eu digo para escolher um nicho que seja verdadeiramente lucrativo, não estou me referindo somente às categorias de produtos (só brincos ou só pulseiras, por exemplo), isso pode restringir muito a sua atuação no mercado conforme o volume de clientes em potencial. Mas convido você a pesquisar por estilos,comportamentos, necessidades, grupos, estados civis, entre outras formas que podem ser nichos rentáveis dentro do ramo de joias e bijuterias.

Eu sei que pode estar se sentindo inseguro, nesse momento, de estar perdendo tempo e dinheiro se por acaso focar no nicho errado e por não saber qual é a melhor estratégia de marketing a adotar para alavancar as vendas de joias ou bijuterias do seu negócio. Eu entendo…

Ter receio de escolher a estratégia errada é perfeitamente normal nesse caso, porém você tem de ficar atento para que isso não te paralise e isso não faça perder ótimas oportunidades dentro do setor joalheiro. Para ter uma ideia, existem potenciais segmentos que ainda não foram nem descobertos!

Como identificar um nicho lucrativo?

Muitas pessoas não sabem o que fazer para achar um nicho lucrativo nem onde, nem como procurar por um. Então vamos lá!

Primeiro você precisa identificar esses três fatores:

Paixão – Liste pelo menos cinco coisas as quais você tem paixão em fazer.

Habilidade – Identifique as habilidades que você tem e se alguma delas se encaixa com a(s) sua(s) paixão(ões).

Nicho – Procure por aqueles que têm a ver com pelo menos uma das suas paixões e habilidades.

Depois faça uma pesquisa de mercado e verifique o volume de potenciais clientes e concorrência daquele determinado nicho.

É claro que saber qual é o nicho mais lucrativo para vender mais joias, folheados ou bijuterias é importante mas não é o suficiente. É preciso também saber se destacar nesse nicho, como vender de maneira recorrente e aplicar as estratégias certas para crescer o negócio de maneira sustentável. Por isso, eu produzi o curso on-line Joalheria de Sucesso. Clique no link para conhecer mais o curso.

LuLopes  – Publicitária de formação, estrategista de marketing digital por pura paixão.
Cofundadora da marca Bastet Joias que tem por objetivo ajudar profissionais e empresas do setor de joias e bijuterias a brilharem no mercado, aumentando suas vendas e construindo sua autoridade por meio da internet.

Se você gostou desse conteúdo, leia também:

Ficou alguma dúvida? Tem alguma sugestão de conteúdo? Deixa aqui nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *