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7 Dicas para Aumentar as Vendas de e-Commerce de Joias, Semijoias ou Bijuterias Mesmo Sem Black Friday.

E se você conseguisse aumentar as vendas do seu e-commerce de joias, semijoias ou bijuterias mesmo sem Black Friday?

Quase toda semana sai uma notícia mostrando o crescimento exponencial que o mercado de e-commerce tem tido. Mas quando você olha para os números da sua loja virtual de joias ou bijuterias não é bem isso que você vê, certo?

Você investiu em uma bela plataforma, cadastrou os seus acessórios, fez estoque, tudo conforme te ensinaram. Porém, por mais que tente aumentar suas vendas, o reflexo disso no faturamento da sua loja virtual continua sendo o mesmo: pouquíssimas vendas.

Aí vem a Black Friday e você pensa: “É agora que eu vou conseguir vender todo o meu estoque!”

Sim, pode de fato conseguir fazer isso, mas a que preço? Sacrificando a sua margem de lucro? Tendo que colocar dinheiro do próprio bolso para cobrir os custos da sua loja virtual e o pagamento dos fornecedores?

E se você não precisasse de Black Friday para vender mais? E, se com algumas mudanças na sua estratégia de negócio, sem sacrificar a sua margem de lucro, conseguisse aumentar o seu faturamento com mais previsibilidade?

Parece bom para você?

Pois bem…

Fique aqui comigo porque nesse artigo, eu vou te mostrar 7 dicas para você aplicar na sua loja on-line ou mesmo física para aumentar as vendas do seu e-commerce de joias, semijoia ou bijuterias.

1 – Ofereça algo especial aos visitantes da sua loja

Em média, de cada 100 a 150 visitas em uma loja virtual apenas uma converte em venda. E os outros visitantes? O que fazer para ter a atenção deles e poder ter a oportunidade de vender em um outro momento para ele?

Ofereça um presente para ele receber quando comprar pela primeira vez em sua loja, mediante o cadastro de e-mail dele em sua lista. Crie materiais gratuitos, um e-book, uma planilha ou mesmo um vídeo que possam ajudar a sanar uma dúvida ou um problema específico do seu potencial cliente. Tudo disponibilizado após o cadastro dele na base de e-mails ou whatsapp da sua marca de joias, semijoias ou bijuterias.

2 – Tenha um blog

Calma! Eu não estou dizendo para você se tornar uma blogueira de agora em diante. Mas uma das coisas que as pessoas fazem antes de comprar é dar uma pesquisada no Google sobre determinado produto. Eu faço isso sempre e tenho certeza de que você também.

Se a sua loja virtual ou física trabalha com um produto específico ou está focada em um determinado nicho de joias ou bijuterias, criar um blog é uma das coisas mais baratas para alavancar o seu negócio.

Uma joalheria pode criar um blog com dicas sobre estilo e tirar dúvidas a respeito de suas joias ou semijoias.

A minha sugestão é que o seu e-commerce ou joalheria física tenha um blog para ter artigos com conteúdos estratégicos que te ajudem a vender mais as suas joias, folheados ou bijuterias e a ganhar mais visibilidade nas buscas dos seus potenciais clientes no Google. Conforme eu explico em detalhes no vídeo abaixo:

3 – Faça vídeos das suas joias, semijoias ou bijuterias

Criar vídeos de determinadas joias, semijoias ou bijuterias é um diferencial enorme que o seu e-commerce ou loja física pode ter.

Lembre-se que quanto mais ferramentas você utilizar para que a sua potencial cliente se sinta segura em comprar on-line, melhor. E o vídeo é um excelente recurso para isso.

São poucas as lojas on-line de acessórios que utilizam vídeos para mostrar o seu produto.

Se os vídeos forem publicados no Youtube, você terá a oportunidade de alcançar um novo público e aumentar o tráfego do seu site, ou seja, vai atrair mais visitantes.

4 – Crie um lista de e-mails eficiente

Se você já tem uma loja virtual é provável que você já possua uma lista de e-mail dos seus clientes. Afinal de contas, muitos e-commerces já investem nessa estratégia. No entanto, existe algo muito importante que talvez você nunca tenha se dado conta:

Será que as pessoas da sua lista não acham os seus e-mails chatos? Pensa aqui comigo…

Se tudo o que você faz é ficar enviando e-mail para anunciar algum produto, estejam eles em promoção ou não, significa que você está só empurrando algo para as pessoas. É igual aquela amiga chata que só aparece para te pedir um favor. A consequência disso é, muitas vezes, o descadastramento da sua lista ou mesmo bloqueio ou envio para a lixeira ou pasta de spam.

É justamente por isso que, se você já tem uma lista de e-mails, deve investir na produção de conteúdo, como os textos e vídeos que eu mencionei nos itens 2 e 3 deste artigo. Dessa forma, você vai ser capaz de enviar para o seu público um material gratuito com dicas úteis para ele. Esse é um dos princípios base da construção de relacionamento com o seu público.

5 – Tenha um site amigável para dispositivos móveis

Mais de 70% dos brasileiros que usam smarthphones já fizeram compras on-line por meio desses dispositivos. Se você não quer deixar dinheiro na mesa, isto é, deixar de fazer muitas vendas por questões técnicas é melhor agir rápido e preparar uma versão mobile da sua joalheria virtual.

O mesmo vale para o seu blog que também será acessado por dispositivos móveis.

6 – Trabalhe com Remarketing

Uma pessoa visita a página de uma de suas joias ou semijoias, mas não compra. Aí ela é “perseguida” por anúncio dessa mesma joia ou semijoia dentro das redes sociais ou banners que aparecem nos mais diversos sites e blogs. Isso se chama remarketing ou retargeting.

Sabia que você pode usar essa estratégia também no seu site e blog? Pois é…

Essa é mais uma maneira que os seus conteúdos têm de ajudar a aumentar as vendas da sua loja on-line ou física.

Dessa maneira você é capaz de fazer anúncios especiais para essas pessoas que visitaram a sua loja mas não compraram, oferecendo algum benefício exclusivo da sua marca, tendo assim uma segunda chance de vender para elas.

7 – Proporcione um ótimo atendimento

Essa é uma das dicas mais importantes para um negócio de sucesso. Não adianta nada aumentar o número de visitantes se as vendas não acontecerem por falta, demora ou mau atendimento. Pode parecer óbvio, entretanto muitas joalherias escorregam nesse quesito.

Se alguém tem uma dúvida que não é respondida pela loja em tempo hábil, o mais comum é que essa pessoa desista da compra e vá procurar outra loja…

Para que você não cometa esse mesmo erro, recomendo que adote duas práticas em seu e-commerce ou loja física:

1- Disponibilizar um atendimento on-line por meio de email, chat ou mesmo Whatsapp
2- Criar um FAQ (Lista de Perguntas Frequentes e suas respectivas respostas)

Só a dica nº 2 já vai ajudar a sanar boa parte das dúvidas do seu público e economizar muito do seu tempo ou da sua equipe em atendimento.

Recapitulando…

  1. Ofereça um presente / material gratuito a quem se cadastrar na sua lista de e-mails
  2. Tenha um blog
  3. Faça vídeos
  4. Crie uma lista de e-mails eficiente
  5. Tenha um site amigável para celulares e tablets
  6. Trabalhe com remarketing
  7. Proporcione um ótimo atendimento aos seus clientes e prospectos.

Estas são apenas algumas dicas do que você pode fazer para alavancar os resultados do seu e-commerce e da sua loja física de joias, semijoias ou bijuterias.Se você quer aprender ainda mais sobre estratégias certas de marketing digital voltadas para o mercado de joias e bijuterias e turbinar o seu negócio, conheça o nosso kit Joalheria Lucrativa

LuLopes  – Publicitária de formação, estrategista de marketing digital por pura paixão.
Cofundadora da marca Bastet Joias que tem por objetivo ajudar profissionais e empresas do setor de joias e bijuterias a brilharem no mercado, aumentando suas vendas e construindo sua autoridade por meio da internet.

 

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