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Como Vender Joias e Bijuterias Usando o Instagram.

Você sabe como vender joias e bijuterias usando o Instagram? Não? Tudo bem. Pois muitos joalheiros também ficam perdidos na hora de traçar estratégias de comunicação e marketing para o seu negócio de joias e bijuterias finas quando o assunto é Instagram. Então, se você não quer fazer parte dos joalheiros perdidos, continue lendo esse post.

Esse é um assunto de extrema importância, principalmente se o seu objetivo é aumentar suas vendas de joias e bijuterias.

Veja alguns dos dados sobre o Instagram no Brasil: 

  • O Brasil é a segunda maior comunidade de Instagram do Mundo com 50 milhões de contas ativas
  • Crescimento de 5 milhões nos últimos seis meses
  • 300 milhões de usuários ativos compartilham cerca de 70 milhões de fotos e vídeos por dia.

Foi pensando nisso que eu resolvi gravar esse vídeo para você sobre como aproveitar todo o potencial dessa rede social e vender joias e bijuterias pelo Instagram:

Nele eu revelo dicas exclusivas para você que é designer de joias ou de bijuterias, joalheiro, ourives, revendedora, ou seja, um profissional da área de moda de acessórios que quer saber como usar o Instagram para vender joias e bijuterias na internet.

Por onde começar?

1) Capriche na descrição do seu perfil

Defina muito bem o posicionamento do seu negócio. Se quer vender joias para mulheres executivas, então deve usar hashtags com palavras-chave e termos específicos que descreva de forma objetiva o seu negócio no seu perfil. Pois isso vai atrair o público interessado nesse assunto.

2) Mantenha o seu conteúdo sempre atualizado e constante

Defina bem os assuntos que você vai abordar no seu perfil no Instagram a partir do perfil do seu público alvo.

Postar somente fotos do seu trabalho de joias ou bijuterias pode fazer com que seus possíveis clientes achem seu conteúdo chato, monótono com o tempo e acabem deixando de te seguir na rede social.

Fique atento sobre quais das suas publicações geram mais engajamento (comentários e  compartilhamentos) do seu público. Assim que identificar os melhores assuntos, monte um calendário semanal de conteúdo especialmente para o seu perfil no Instagram.

Use hashtags com foco no comportamento do seu potencial cliente dentro do Instagram. Explico: ao invés de usar hashtags pelo seu mercado, ou seja, por outras marcas de joias e bijuterias do mesmo nicho que a sua, se coloque no lugar da sua audiência e utilize aquelas que o seu público usa para pesquisar no Instagram.

3) Integre o seu Instagram a outras redes sociais

É fundamental que as redes sociais da sua marca como Facebook e Twitter estejam integradas com o seu perfil no Instagram, vice versa. Dessa maneira, você poderá compartilhar suas postagens do Instagram com os seus seguidores das outras redes e, assim, sua mensagem terá um alcance maior e conquistará ainda mais seguidores.

4) Busque parceria com os influenciadores

Pesquise e identifique quem são os maiores influenciadores do nicho que você atua ou quer atuar dentro do setor de joias e bijuterias.

Blogueiros, fashionistas, jornalistas, produtores de moda são alguns dos exemplos de possíveis influenciadores dentro do seu segmento. Siga eles, faça networking e aos poucos crie um relacionamento verdadeiro com eles. Se você revende joias, folheados ou bijuterias busque por fornecedores que já tenham como prática trabalhar a divulgação de suas marcas por meio de influenciadores digitais. Mas atenção! Analise os comentários das postagens da influenciadora se existe interesse real por parte de seus seguidores em comprar as peças divulgadas por ela ou se somente ela gera admiração dos seus seguidores. Lembre-se! Quantidade não é, necessariamente, qualidade. Prefira sempre influenciadores que geram vendas e não só curtidas.

5) Alimente e estreite seu relacionamento com os seus seguidores

Busque sempre ferramentas que ajudem você a se aproximar cada vez mais dos seus seguidores, como por exemplo, usar o Stories para se relacionar em tempo real com a sua audiência e divulgar o dia e a hora que vai ocorrer a transmissão ao vivo no seu perfil no Instagram.

Usar o Direct Message do Instagram de maneira estratégica também é uma excelente maneira de você se aproximar e cativar o carinho e a simpatia dos seus seguidores pela sua marca.

6) Leve o seu potencial cliente para um ambiente seguro

Agora que você já atraiu o público certo para o seu perfil no Instagram, convide ele para uma conversa em um ambiente mais “silencioso”, sem tanto estímulos para distração ou concorrência que possam atrapalhar a sua venda, como o seu Whatsapp ou o chat da sua loja virtual para que você possa tirar todas as dúvidas e objeções e fechar a venda.

Essas são algumas estratégias iniciais para você começar a ter um perfil vendável no Instagram. Se você quiser se aprofundar e descobrir como sair do anonimato, fazendo com que o seu trabalho seja conhecido e reconhecido, aumentando a sua visibilidade a atraindo mais clientes para o seu negócio de joias, semijoias ou bijuterias com ajuda do Instagram, é só clicar aqui e adquirir o nosso e-book Manual das Estratégias Secretas do Instagram para Negócios de Joias, Folheados e Bijuterias.

LuLopes  – Publicitária de formação, estrategista de marketing digital por pura paixão.
Co-fundadora da marca Bastet Joias que tem por objetivo ajudar profissionais e empresas do setor de joias e bijuterias a brilharem no mercado, aumentando suas vendas e construindo sua autoridade por meio da internet.

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