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Como encontrar o cliente ideal e vender mais joias ou bijuterias na internet.

Diversas pessoas me perguntam o que acontece com os sites delas, porque não conseguem vender suas joias ou bijuterias em suas lojas virtuais. Algumas me dizem que recebem muitas visitas em seus e-commerces porém poucas ou nenhuma venda. O que alguns joalheiros e designers de joias e bijuterias não se dão conta é de que podem estar cometendo um erro crucial para a sustentabilidade do seu negócio: a segmentação correta do público, em outras palavras, encontrar o cliente ideal e vender mais joias ou bijuterias na internet..

Quantidade x Qualidade

Na maior parte dos negócios on-line, os empreendedores do setor de joias e bijuterias não percebem que quanto mais segmentado for o negócio mais chances se tem de se destacar, de se tornar autoridade para o público que se quer atingir e em consequência disso vender mais.

Pode parecer poucas pessoas a serem impactadas às vezes, mas na internet o pouco significa milhares de clientes em potencial

Ao direcionar a sua estratégia de comunicação de maneira correta para um público específico que tem carência de produtos no mercado para ele, a tendência é que sua taxa de conversão em vendas aumente e muito.

Onde estão os meus clientes?

Muitos empreendedores do setor de joias, folheados ou bijuterias focam no seu mercado de atuação ou, quando muito, chegam até um nicho. Mas esse posicionamento faz com que a comunicação da marca seja pulverizada e a verba para atingir um possível cliente acaba saindo muito alta em relação ao resultado gerado. É como uma gota no oceano.

Na internet existem três grandes mercados, o chamado BIG 3, são eles: Saúde, Relacionamento e Ganhar Dinheiro. Esses três mercados são os responsáveis pela maior fatia de consumidores interessados em comprar produtos e serviços na web.

Mercados Big3

Não foque no produto e sim no público que você quer atingir.

Quem trabalha ou quer trabalhar com joias, semijoias ou bijuterias está no mercado Ganhar Dinheiro, no segmento de Moda e no nicho de joias,  semijoias ou bijuterias. Mas a galinha dos ovos de ouro está mesmo no supernicho. 

Mercado - Segmento - Nicho - Supernicho_Bastet Joias

O consumidor mais rentável, mais lucrativo, está lá no supernicho te esperando ávido para comprar de você ou de alguma outra marca que perceba ele, que o entenda e saiba exatamente o que ele deseja. Veja o exemplo:

Exemplos de mercado - segmento - nicho - supernicho_BastetJoias

 

Onde encontrar essa mina de ouro?

Pesquisar por palavras-chaves no Google, comentários em fóruns ou mesmo em grupos do Facebook são excelentes maneiras de você conhecer mais de perto e a fundo os seus prospects, saber quais as dores e sonhos e traçar o perfil do seu cliente ideal.

Como o seu nicho rentável de joias ou bijuterias?

Na palestra on-line Como Identificar Nichos Rentáveis No Setor de Joias e Bijuterias você vai descobrir como encontrar um nicho que você ama e que seja lucrativo. Curtiu? Então clique aqui para assistir.

LuLopes  – Publicitária de formação, estrategista de marketing digital por pura paixão.
Co-fundadora da marca Bastet Joias que tem por objetivo ajudar profissionais e empresas do setor de joias e bijuterias a brilharem no mercado, aumentando suas vendas e construindo sua autoridade por meio da internet.

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