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Só essa estratégia pode aumentar em até 8 vezes as suas vendas de joias e bijuterias.

É até difícil falar tão abertamente sobre isso, pois muito do que vou revelar aqui é a base da minha consultoria on-line, porém em 23 anos atuando nas áreas de Comunicação e Marketing e há 14 anos no setor joalheiro, eu já vi muitas empresas perderem dinheiro por não implementarem esses três elementos. E por isso, eu resolvi divulgar eles aqui nesse artigo.

Talvez você já esteja implementando algum deles em sua empresa e isso já te coloca à frente de muitos concorrentes, entretanto para de fato alavancar as suas vendas de joias, folheados ou bijuterias é preciso aplicar todas elas em seu planejamento estratégico.

1) Posicionamento

Muitos empresários insistem em “brigar” por um lugar ao sol  no mercado de joias, folheados e bijuterias colocando seus preços lá embaixo para serem mais “competitivos” e diminuindo a sua margem de lucro. Eles estão fazendo seus faturamentos sangrarem. É o que eu chamo de  oceano vermelho onde quem nada nessas águas turvas e turbulentas tenta superar seus concorrentes para abocanhar a maior fatia do mercado ou simplesmente sobreviver nele.

À medida que o espaço de mercado fica cada vez mais cheio, as perspectivas de lucro e crescimento ficam menores. Os produtos se transformam em commodities e o pior, atraem consumidores que priorizam mais o preço baixo do que o design da joia, semijoia ou bijuteria, por exemplo.

Já quem foca em espaços e “brechas” do mercado joalheiro inexplorados e rentáveis, identificam necessidades específicas dos consumidores e com isso criam demandas, conseguem um crescimento altamente lucrativo onde a concorrência é irrelevante. Um verdadeiro oceano azul. Isso porque conseguiram posicionar a sua marca de forma única na mente do seu consumidor.

2) Conteúdo Persuasivo

Depois de encontrar o seu posicionamento único é fundamental que a sua comunicação seja coerente com ele. Mais do que comunicar “joia em prata 950 com pedra turquesa” é preciso que você deixe claro qual é a sua oferta, qual é a sua promessa. Você precisa mostrar aos seus potenciais clientes quais são os benefícios que a sua marca oferece a ele. Por que ele deveria comprar de você e não de outra loja virtual de joias. Veja bem, eu não estou falando de características das suas joias, semijoias ou bijuterias e sim os benefícios (causa social, pertencimento a uma classe ou um grupo social, status, comodidade, segurança, economia de tempo, facilidade, conforto, estilo de vida, etc.) que elas oferecem aos seus consumidores.

Quanto melhor o seu posicionamento único no mercado de joias e bijuterias, mais fácil será você deixar claro em sua comunicação, a sua mensagem persuasiva.

Uma comunicação persuasiva boa vale mais do que 100 campanhas com uma mensagem fraca. Ela vai gerar muito mais resultado para o seu negócio. E isso eu me refiro a toda a comunicação da sua marca. Desde publicação nas redes sociais até anúncios no Facebook e Google.

Infelizmente a maioria dos empresários pagam para ver, literalmente. Eles criam anúncios e colocam dinheiro sem saber se têm potencial para dar resultado, se vão ajudar a vender ou não. Isso porque, como não têm um posicionamento único, têm uma oferta fraca e uma comunicação que não convence.

Uma comunicação persuasiva precisa ter:

a) Estrutura certa

b) Formato certo

c) Oferta certa

E você precisa saber qual das diversas estruturas e ofertas, dos milhares de formatos é o melhor para o seu negócio de joias ou bijuterias.

3) Captação de clientes

A grande maioria das joalherias on-line focam somente na aquisição de novos clientes e se esses não comprarem logo na primeira visita à loja virtual (algo muito difícil de acontecer) perdem a chance de tentar vender novamente para eles. Isto é, vendem somente para 1% dos visitantes (quando conseguem) do seu e-commerce e perdem 99%.

Sem falar nos antigos clientes que, normalmente, não recebem ofertas diferenciadas.

A construção de lista de e-mails e/ ou telefones de potenciais clientes e a de um funil de vendas é extremamente importante para o aumento do faturamento mensal.

É a maneira mais segura para vender todos os dias de maneira automática e lucrativa. Transformando desconhecidos em clientes e clientes antigos em multicompradores fiéis à marca.

A maneira mais arriscada e que tem gerado muito prejuízo é tentar vender o seu produto somente com ajuda de anúncios.

Depender das redes sociais para vender acessórios é algo muito perigoso. Por isso é primordial construir uma lista de e-mail e/ ou telefone lucrativa. Ou seja, construir uma lista NÃO DE POTENCIAIS compradores e sim de COMPRADORES.

Veja o que fala quem aplicou essa estratégia em seu negócio:

Agora me diga: o que é mais caro? Investir em orientação ou “pagar para ver no que vai dar”? O que você prefere? Criar tudo do zero na tentativa e erro ou usar modelos que já foram validados?

Onde você quer que o seu negócio esteja daqui a um ano?

Foi para ajudar empresários do ramo joalheiro a encurtar esse caminho e a gerar resultados positivos para os seus negócios que eu resolvi disponibilizar a minha consultoria on-line.

A consultoria on-line é constituída por três etapas. Cada etapa é independente e está atrelada a fase de cada negócio.

consultoria de marketing digital para negócios de joias e bijuterias da Bastet Joias é direcionada a empreendedores que queiram:

1) Melhorar a presença digital da sua marca

2) Gerar leads (potenciais clientes) para seus negócios

3) Transformar leads em clientes

4) Transformar clientes em compradores recorrentes.

Se você identificou que esse é o momento de levar o seu negócio de joias, folheados ou bijuterias para um próximo nível e quer a minha ajuda, clique aqui para saber mais a respeito da minha consultoria on-line.

LuLopes  – Publicitária de formação, estrategista de marketing digital por pura paixão.
Co-fundadora da marca Bastet Joias que tem por objetivo ajudar profissionais e empresas do setor de joias e bijuterias a brilharem no mercado, aumentando suas vendas e construindo sua autoridade por meio da internet.

 

 

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