By

5 dicas de ouro para você vender joias e bijuterias online (mesmo sem ter loja virtual).

Ter uma loja virtual só da sua marca é importante, mas não é  fundamental. Para começar a vender joias ou bijuterias finas pela internet, você não precisa ter uma loja virtual logo de início.

Veja as 5 dicas de ouro que te ajudarão a vender joias ou bijuterias finas online, mesmo sem ter uma loja virtual:

 

Como vender joias e bijuterias usando vídeos?Dica #1 – Faça vídeos

Crie vídeos sobre os seus produtos, faça reviews, tire as principais dúvidas dos seus consumidores e publique no seu canal no Youtube com seus dados de contato. Depois compartilhe com os seus seguidores e nas principais redes sociais as quais você faz parte.

 

Dica #2 – Crie uma conta no Instagram5 Dicas de Ouro Para Você Vender Joias e Bijuterias Online

Por meio dessa rede social, você pode compartilhar fotos e vídeos das suas joias, bijuterias fias ou folheados e criar diversas estratégias para vender sem precisar de uma loja virtual.

 

 

5 Dicas de Ouro Para Você Vender Joias e Bijuterias Online Mesmo Sem Ter Loja VirtualDica #3 – Crie promoções no Foursquare

No Foursquare é possível você criar diversos tipos de promoções que nessa rede são chamadas de Specials. Claro, desde que você seja dono do estabelecimento dentro dessa rede social.

Aí vão algumas das promoções possíveis:

  • Swarm special: maneira mais simples para fazer uma promoção de compras coletivas sem depender do Peixe Urbano, Groupon e outros sites de compras coletivas. Essa tipo de promoção faz com que, se um determinado número de pessoas fizer check-in ao mesmo tempo, ganharão um benefício. Exemplos: desconto de 50% nas compras de um produto; upgrade de um serviço
  • Friends special: faça isso se você deseja grupos menores, mas mesmo assim quer que seus clientes venham acompanhados. Exemplo: faça check-in com três amigas e ganhe um pingente de ouro cada uma;
  • Flash special: é uma promoção relâmpago no Foursquare. Exemplo: “Seja um dos 5 primeiros a fazer check-in após às 18h e ganhe um presente especial da nossa loja. Válida de segunda à sexta”.
  • Newbie special: legal para quando você deseja que conheçam o seu estabelecimento. Exemplo: “no seu primeiro check-in, ganhe um drink de boas vindas em nossa loja física.”
  • Check-in special: serve para premiar qualquer usuário fazendo check-in, sem nenhuma limitação. Exemplo: “Faça check-in no Foursquare e, nessa promoção, ganhe 10% de desconto”.
  • Loyalty special: premie quem é seu cliente fiel. Exemplo: “A cada cinco check-ins, ganhe um convite para assistir a sessão de fotos da nossa nova coleção”.
  • Mayor special: incentiva que os seus clientes briguem pelo mayor. “Quem for prefeito ganha uma sessão de fotos com a nossa nova coleção”.

Dica #4 – Estreite seu relacionamento com o seu público no Facebook5 Dicas de Ouro Para Você Vender Joias e Bijuterias Online Mesmo Sem Ter Loja Virtual

Se você tem uma página no Facebook, crie um formulário para que o seu público se inscreva e receba suas novidades por e-mail. Estreite seu relacionamento com ele.

Faça um planejamento de conteúdo e aborde um assunto diferente a cada dia, mas que tenha relação com aquilo que o seu público procura. Exemplo: dicas de estilo, tira dúvidas, bastidores, joias ou bijuterias mais vendidas, curiosidades, etc.

5 Dicas de Ouro Para Você Vender Joias e Bijuterias Online Mesmo Sem Ter Loja VirtualDica #5 – Pinterest: muito além de um scrapbook

No Pinterest cerca de 80% dos formadores de opinião são mulheres. O potencial de venda é enorme. Embora ainda pouco explorado pelas empresas brasileiras, essa rede social gera mais tráfego que Google+, Youtube e Linkedin juntos, segundo pesquisa da Shareaholic.

 Se você gostou desse post, leia também:

50 melhores Oportunidades em Joias e Bijuterias

Então, o que achou dessas dicas? Deixe seu comentário e suas dúvidas aqui embaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *