By

7 Dicas Simples Para Você Gravar o 1º Vídeo De Joias e Bijuterias.

Você não tem coragem de gravar o seu 1º vídeo de joias ou bijuterias por insegurança ou por achar que precisa investir em equipamentos muito caros? Antes de mais nada, CALMA! Hoje em dia com a tecnologia é possível sim gravar vídeos usando apenas o seu celular. E já de antemão, para te dar aquela ajudinha básica, eu separei 7 DICAS SIMPLES PARA VOCÊ GRAVAR O SEU 1º VÍDEO DE JOIAS E BIJUTERIAS e vender muito mais. Quer saber como? Continue lendo esse post.

Provavelmente já deve saber sobre o poder que os vídeos têm para alavancar as vendas de qualquer negócio, não é mesmo? E o quanto eles podem acelerar todo o seu processo de venda. Incluir os vídeos na estratégia de marketing do seu negócio é um investimento necessário se você quer passar para um nível mais alto no mercado joalheiro. Então, vamos arregaçar as mangas e começar a gravar vídeos de joias e bijuterias.


Live em parceria com a produtora Jardim Digital.

Como Gravar o Seu Primeiro Vídeo de Joias e Bijuterias?

#1 – Fale sobre algo que você domina

Falar sobre um assunto que você domina vai te deixar mais à vontade diante das câmeras, ou melhor, diante do seu celular para gravar seu primeiro de vídeo de joias ou bijuterias. Afinal, compartilhar um conteúdo que domina irá transmitir mais segurança e credibilidade para as pessoas que assistirem aos seus vídeos.

90% dos usuários acham que vídeos de produtos auxiliam durante a decisão de compra (Forbes, 2017).

#2 – Grave seus vídeos de joias e bijuterias

Escolha por começar gravando seus vídeos ao invés de iniciar por transmissões ao vivo nas redes sociais. Isso porque ao gravar os seus primeiros vídeos é natural que você cometa alguns erros. Ainda mais por estar iniciando no mundo do vídeo marketing. Por isso é tão importante você começar a gravar os primeiros vídeos de joias ou bijuterias. Você tem a possibilidade de corrigir quantas vezes forem necessárias com a ajuda da edição. Isso vai te possibilitar a ter mais tranquilidade e vai diminuir a sua insegurança na hora de gravar.

85% dos usuários gostariam de assistir mais vídeos em 2018 (State of Video Marketing, 2017);

#3 – Busque por um lugar confortável e aconchegante

Procure um lugar confortável e aconchegante. Um lugar em que você se sinta à vontade para gravar. Não precisa ter um cenário super elaborado. Dessa forma, um lugar com apenas um arranjo bonito de flores ou alguns quadros discretos na parede já servirá como cenário perfeito para a gravação dos seus conteúdos em vídeo. Enfim, no visual menos é mais.

O que deve se destacar nos seus vídeos é o conteúdo que irá transmitir sobre a sua joia ou bijuteria para a sua audiência. Nada mais deve chamar a atenção além do seu conteúdo.

#4 – Coloque a sua joia ou bijuteria como protagonista dos seus vídeos

Se você tem vergonha de aparecer no vídeo, mostre somente as suas joias ou bijuterias e fale sobre as características e benefícios delas para o seu público alvo. Quebre as objeções do seu potencial cliente. Responda àquelas desculpas que eles dão para não comprar de você. Dica de ouro: para cada objeção grave um vídeo com uma solução que o seu negócio oferece.

#5 – Comece com os recursos que você já tem

Você não precisa comprar equipamentos caros para começar a gravar seus vídeos. Com a tecnologia que se tem hoje, muitos smartphones gravam vídeos em HD e full HD e são excelentes opções para você começar a gravar os seus vídeos. Muitos deles possuem diversos recursos e aplicativos ainda pouco explorados, o que fazem com que os vídeos fiquem ainda mais profissionais, bem como mostrarei no workshop Mobilize no dia 19/05.

#6 – Aproveite os recursos naturais

Busque uma janela com uma boa iluminação natural e se posicione na frente dela para poder gravar seus vídeos, caso não tenha ainda como adquirir um bom kit de iluminação (softbox).

Uma boa iluminação é fundamental para que possa mostrar as suas joias ou bijuterias com boa nitidez. Procure sempre o equilíbrio: nem escuro, nem claro de mais.

#7 – Escolha um lugar silencioso

Um lugar tranquilo fará toda a diferença na hora de gravar o seu vídeo. Dessa forma, conseguirá gravar sem interrupção e também economizará tempo na hora da edição.

Como Aproveitar 100% do Poder dos Vídeos?

Se você quer a construir uma comunicação coerente, criativa e persuasiva de maneira simples por meio de  vídeos criados a partir do seu celular, MOBILIZE é a oportunidade de você perder o medo das câmeras e usar o poder dos vídeos para mostrar quem você é de verdade, chamar a atenção de potenciais clientes para o seu trabalho e estreitar a sua relação com quem se interessa pelo que você faz.

MOBILIZE é para todo e qualquer empreendedor que deseja utilizar a linguagem do vídeo como interface para criar e construir a sua audiência e atrair mais consumidores.Para saber mais é só clicar aqui.

 

LuLopes  – Publicitária de formação, estrategista de marketing digital por pura paixão.
Co-fundadora da marca Bastet Joias que tem por objetivo ajudar profissionais e empresas do setor de joias e bijuterias a brilharem no mercado, aumentando suas vendas e construindo sua autoridade por meio da internet.

 

 

Se gostou desse assunto, leia também:

O que você achou desse post? Deixe seu comentário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *