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7 Dicas para Aumentar as Vendas de e-Commerce de Joias, Semijoias ou Bijuterias Mesmo Sem BlackFriday.

Quase toda semana sai uma notícia mostrando o crescimento exponencial que o mercado de e-commerce, de vendas on-line tem tido. Mas quando você olha para os números da sua loja virtual de joias ou bijuterias não é bem isso que você vê? Você investiu em uma bela plataforma, cadastrou os seus acessórios, fez estoque, porém por mais que você tente aumentar suas vendas, o reflexo disso no faturamento do seu e-commerce continua sendo o mesmo: zero ou próximo a isso. Então fique aqui comigo porque nesse artigo, eu vou te mostrar 7 dicas para você aplicar na sua loja on-line ou mesmo física para aumentar as vendas do seu e-commerce de joias, semijoia ou bijuterias.

1 – Ofereça algo especial aos visitantes da sua loja

Em média, de cada 100 a 150 visitas em uma loja virtual apenas uma converte em venda. E os outros visitantes? O que fazer para ter a atenção deles e poder ter a oportunidade de vender em um outro momento para ele?

Ofereça um presente para ele receber quando comprar pela primeira vez em sua loja, mediante o cadastro de e-mail dele em sua lista. Crie materiais gratuitos, um e-book, uma planilha ou mesmo um vídeo que possam ajudar a sanar uma dúvida ou um problema específico do seu potencial cliente. Tudo disponibilizado após o cadastro dele na base de e-mails ou whatsapp da sua marca de joias, semijoias ou bijuterias.

2 – Tenha um blog

Calma! Eu não estou dizendo para você se tornar uma blogueira de agora em diante. Mas uma das coisas que as pessoas fazem antes de comprar é dar uma pesquisada no Google sobre determinado produto.Eu faço isso sempre e tenho certeza de que você também.

Se a sua loja virtual ou física trabalha com um produto específico ou está focada em um determinado nicho de joias ou bijuterias, criar um blog é uma das coisas mais baratas para alavancar o seu negócio.

Uma joalheria pode criar um blog com dicas sobre estilo e tirar dúvidas a respeito de suas joias ou semijoias.

A minha sugestão é que o seu e-commerce ou joalheria física tenha um blog para ter artigos com conteúdos estratégicos que te ajudem a vender mais as suas joias, folheados ou bijuterias e a ganhar mais visibilidade nas buscas dos seus potenciais clientes no Google. Conforme eu explico em detalhes no vídeo abaixo:

3 – Faça vídeos das suas joias, semijoias ou bijuterias

Criar vídeos de determinadas joias, semijoias ou bijuterias é um diferencial enorme que o seu e-commerce ou loja física pode ter.

Lembre-se que quanto mais ferramentas você utilizar para que a sua potencial cliente se sinta segura em comprar on-line, melhor. E o vídeo é um excelente recurso para isso.

São poucas as lojas on-line de acessórios que utilizam vídeos para mostrar o seu produto.

Se os vídeos forem publicados no Youtube, você terá a oportunidade de alcançar um novo público e aumentar o tráfego do seu site, ou seja, vai atrair mais visitantes.

Veja Como Vender Joias e Bijuterias Usando Vídeos.

4 – Crie um lista de e-mails eficiente

Se você já tem uma loja virtual é provável que você já possua uma lista de e-mail dos seus clientes. Afinal de contas, muitos e-commerces já investem nessa estratégia. No entanto, existe algo muito importante que talvez você nunca tenha se dado conta:

Será que as pessoas da sua lista não acham os seus e-mails chatos? Pensa aqui comigo…

Se tudo o que você faz é ficar enviando e-mail para anunciar algum produto, estejam eles em promoção ou não, significa que você está só empurrando algo para as pessoas. É igual aquela amiga chata que só aparece para te pedir um favor. A consequência disso é, muitas vezes, o descadastramento da sua lista ou mesmo bloqueio ou envio para a lixeira ou pasta de spam.

É justamente por isso que, se você já tem uma lista de e-mails, deve investir na produção de conteúdo, como os textos e vídeos que eu mencionei nos itens 2 e 3 deste artigo. Dessa forma, você vai ser capaz de enviar para o seu público um material gratuito com dicas úteis para ele. Esse é um dos princípios base da construção de relacionamento com o seu público.

5 – Tenha um site amigável para dispositivos móveis

Mais de 70% dos brasileiros que usam smarthphones já fizeram compras on-line por meio desses dispositivos.Se você não quer deixar dinheiro na mesa, isto é, deixar de fazer muitas vendas por questões técnicas é melhor agir rápido e preparar uma versão mobile da sua joalheria virtual.

O mesmo vale para o seu blog que também será acessado por dispositivos móveis.

6 – Trabalhe com Remarketing

Uma pessoa visita a página de uma de suas joias ou semijoias, mas não compra. Aí ela é “perseguida” por anúncio dessa mesma joia ou semijoia dentro das redes sociais ou banners que aparecem nos mais diversos sites e blogs. Isso se chama remarketing ou retargeting.

Sabia que você pode usar essa estratégia também no seu site e blog? Pois é…

Essa é mais uma maneira que os seus conteúdos têm de ajudar a aumentar as vendas da sua loja on-line ou física.

Dessa maneira você é capaz de fazer anúncios especiais para essas pessoas que visitaram a sua loja mas não compraram, oferecendo algum benefício exclusivo da sua marca, tendo assim uma segunda chance de vender para elas.

No curso Joalheria de Sucesso, nós temos uma aula bônus dedicada somente sobre ao remarketing. Se quiser conhecer o nosso curso Joalheria de Sucesso é só clicar aqui.

7 – Proporcione um ótimo atendimento

Essa é uma das dicas mais importantes para um negócio de sucesso.Não adianta nada aumentar o número de visitantes se as vendas não acontecerem por falta, demora ou mau atendimento. Pode parecer óbvio, entretanto muitas joalherias escorregam nesse quesito.

Se alguém tem uma dúvida que não é respondida pela loja em tempo hábil, o mais comum é que essa pessoa desista da compra e vá procurar outra loja…

Para que você não cometa esse mesmo erro, recomendo que adote duas práticas em seu e-commerce ou loja física:

1- Disponibilizar um atendimento on-line por meio de email, chat ou mesmo Whatsapp
2- Criar um FAQ (Lista de Perguntas Frequentes e suas respectivas respostas)

Só a dica nº 2 já vai ajudar a sanar boa parte das dúvidas do seu público e economizar muito do seu tempo ou da sua equipe em atendimento.

Recapitulando…

  1. Ofereça um presente / material gratuito a quem se cadastrar na sua lista de e-mails
  2. Tenha um blog
  3. Faça vídeos
  4. Crie uma lista de e-mails eficiente
  5. Tenha um site amigável para celulares e tablets
  6. Trabalhe com remarketing
  7. Proporcione um ótimo atendimento aos seus clientes e prospectos.

Estas são apenas algumas dicas do que você pode fazer para alavancar os resultados do seu e-commerce e da sua loja física de joias, semijoias ou bijuterias.Se você quer aprender ainda mais sobre estratégias de marketing digital voltadas para o mercado de joias e bijuterias e turbinar o seu negócio, conheça o nosso curso on-line Joalheria de Sucesso.

 

LuLopes  – Publicitária de formação, estrategista de marketing digital por pura paixão.
Co-fundadora da marca Bastet Joias que tem por objetivo ajudar profissionais e empresas do setor de joias e bijuterias a brilharem no mercado, aumentando suas vendas e construindo sua autoridade por meio da internet.

 

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2 Responses to 7 Dicas para Aumentar as Vendas de e-Commerce de Joias, Semijoias ou Bijuterias Mesmo Sem BlackFriday.

  1. Dulce Marine says:

    Suas orientações são otimas

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