By

Como vender joias e bijuterias usando vídeos.

Você vem educando o seu público e preparando ele para o momento da venda? Isto é, você já está quebrando as objeções, aquelas ” desculpas” que o seu potencial cliente dá para não comprar as suas joias ou bijuterias, e construindo valor, mostrando o diferencial da sua marca?

Saiba que se você ainda não está fazendo isso, está deixando dinheiro na mesa.

E o que isso tem a ver com usar vídeos para vender joias e bijuterias?

Gravar vídeos pode fazer total diferença para o seu negócio antes mesmo de você começar a vender.O momento da venda é importantíssimo para qualquer empreendimento, mas se você prepara o seu público alvo antes, as suas chances de fechar mais vendas aumentam significativamente.

Como preparar a minha audiência para a venda com ajuda dos vídeos?

Comece gravando vídeos que eliminem as principais objeções do seu público em relação à sua joia ou bijuteria, que deem dicas de moda relativas ao uso dos seus produtos, que esclareça sobre a segurança de compra na sua loja virtual, a respeito da sua logística de entrega, prazo de devolução, enfim, produzindo conteúdo relevante para a sua audiência. Isso por si só já colocará você em uma posição de autoridade dentro do seu nicho e criará uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Pois demonstrará a expertise que tem em relação ao seu negócio e transmitirá mais segurança e confiança para seus prospectos.

Afinal de contas, ninguém casa com uma pessoa que acabou de conhecer, certo? Em vendas é a mesma coisa. Você precisa primeiro quebrar os obstáculos impostos pelos seus potenciais clientes que fazem ele não comprar de você, construir uma relação de confiança para depois tentar vender para eles. E os vídeos ajudam a acelerar todos esse processo.

Por que fazer isso em vídeo?

Os vídeos têm se tornado cada vez mais a mídia preferida dos consumidores. Eles buscam por vídeos que entretém, informam ou educam. 65% das pessoas que acessam o Youtube buscam por conteúdo que ensinam algo novo para elas.

Hoje o Youtube tem mais de um bilhão de pessoas conectadas a ele todos os meses. Ele já possui 1/3 da audiência da internet. Você sabe o que isso significa? Sim! São potenciais clientes para a sua loja virtual e que ainda não conhecem a sua marca!

Veja algumas estatísticas:

  • O Youtube é o segundo canal de buscas ficando atrás somente do Google
  • Mais de um bilhão de usuários únicos visitam o YouTube todos os meses
  • Mais de seis bilhões de horas de vídeo são assistidas a cada mês no YouTube. Isso é aproximadamente uma hora para cada pessoa na Terra e 50% mais do que no ano passado
  • Cem horas de vídeo são enviadas ao YouTube a cada minuto
Fonte: Youtube

Se você ainda não se convenceu sobre o poder dos vídeos, veja esses dados:

  • Vídeos aumentam em até 54% do alcance da marca (OptinMonster, 2018)
  • Empresas que utilizam o vídeo marketing geram uma receita 49% maior do que aquelas que não utilizam (WordStream, 2018);
  • 18 é o número médio de vídeos publicados por negócios por mês (HubSpot, 2017);
  • Apenas 19% das empresas não utilizam vídeos em estratégias de marketing (State of Video Marketing, 2017);
  • 5% dos usuários assistem a mais de três horas de vídeo diariamente (State of Video Marketing, 2017);
  • Os usuários retêm até 95% das informações em vídeo e apenas 10% em textos (WordStream, 2018);
  • 95% dos usuários assistem a um vídeo para entender melhor um produto ou serviço (State of Video Marketing, 2017);
  • 46% dos usuários realizam uma ação após assistir um vídeo (WordStream, 2018);
  • 81% das pessoas são convencidas a comprar um produto ou serviço depois de assistir a um vídeo (State of Video Marketing, 2017);
  • 85% dos usuários gostariam de assistir mais vídeos em 2018 (State of Video Marketing, 2017);
  • 72% dos usuários preferem consumir um conteúdo em vídeo em páginas que possuem conteúdo audiovisual e textual simultaneamente (State of Video Marketing, 2017);
  • 90% dos usuários acham que vídeos de produtos auxiliam durante a decisão de compra (Forbes, 2017).

Hoje a maior busca das empresas é pela atenção dos consumidores. Essa é a maior riqueza. Essa atenção não está mais nas revistas, na TV, banners, muito menos em outdoors. Ela está no celular e mais especificamente em vídeos no celular.

Foto: Erico Rocha

Várias pessoas estão produzindo vídeos como forma de alavancar as vendas e estão tendo resultados positivos com isso. Talvez o seu concorrente já esteja usando vídeos como estratégia para impulsionar a marca dele. Já pensou nisso?

Na verdade, ao contrário do que algumas pessoas possam imaginar, criar um vídeo de forma profissional não é um bicho de sete cabeças. Hoje em dia, até mesmo com um smartphone é possível produzir vídeos ótimos.

Para você que cria, vende ou revende joias e bijuterias finas, incluir vídeos em sua estratégia de marketing é fundamental para aumentar a visibilidade da sua marca e fazer crescer o seu faturamento.

Vídeo é um dos melhores caminhos para aumentar a credibilidade do seu produto ou serviço, alcançar novos clientes e estreitar relacionamento com os já existentes.

Por onde começar?

Quando começar a gravar vídeos, é fundamental que você fique atento à iluminação, ao áudio, cenário e, é claro, à maneira de passar a sua mensagem, o seu conteúdo para que não se torne chato e robótico para quem assiste. Mas isso você aprenderá com o tempo, praticando, entre erros e acertos, assistindo aos meus vídeos no Youtube ou você pode encurtar esse caminho se inscrevendo no workshop de vídeos pelo celular que darei no dia 19 de maio (2018), MOBILIZE.

O MOBILIZE foi criado com o objetivo de ajudar empresas e autônomos a construirem uma comunicação mais autêntica, criativa e persuasiva de maneira simples por meio de textos e vídeos criados a partir do seu celular e que chame a atenção do público certo. 

Nesse workshop que será presencial, na cidade do Rio de Janeiro, e on-line (transmissão ao vivo simultânea via web), você vai aprender:

  • Melhorar a sua comunicação pessoal e profissional
  • Ganhar mais visibilidade da sua marca por meio dos vídeos e, consequentemente, atrair mais clientes
  • Saber gravar e editar seus próprios vídeos pelo celular
  • Conhecer critérios básicos de vídeos para cuidar da sua própria comunicação
  • Construir a sua autoridade on-line
  • Além de acesso privado a área de membros com materiais de apoio e bônus exclusivos

Você contará com a minha experiência de 20 anos no mercado de Comunicação e Marketing e mais de 6 anos de know how da Jardim Digital em produção de vídeos interativos e transmissões ao vivo pela internet para grandes empresas.

Para garantir a sua vaga nesse workshop, é só clicar aqui e se inscrever.

Exemplo de vídeo para e-commerce.

Agora me diga, você já usa o poder dos vídeos para vender mais?

LuLopes  – Publicitária de formação, estrategista de marketing digital por pura paixão.
Co-fundadora da marca Bastet Joias que tem por objetivo ajudar profissionais e empresas do setor de joias e bijuterias a brilharem no mercado, aumentando suas vendas e construindo sua autoridade por meio da internet.

 

 

Se gostou desse assunto, leia também:

 

O que você achou desse post? Deixe seu comentário. 

4 Responses to Como vender joias e bijuterias usando vídeos.

  1. monografis says:

    Nossa! Seu site é muito bom mesmo. Obrigado por compartilhar. Abraço e muito sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *