By

Descubra Quais São As Melhores Redes Sociais Para Seu Negócio de Joias ou Bijuterias (incluindo Facebook).

Pensando um pouco fora da caixinha, você sabe quais sãos as melhores redes sociais para o seu negócio de joias ou bijuterias finas? Sabe se o público que você quer atingir está somente no Facebook ou a pergunta que não quer calar…

…Existem clientes fora do Facebook?

O Facebook ainda é a maior rede social do mundo, com mais de 1 bilhão de seguidores e isso temos de levar muito em consideração, mas será que os seus clientes estão nessa rede? Quem são as pessoas que estão nas redes sociais? Com quais redes sociais elas mais se identificam? Em qual rede social está o seu público?


 

Veja no quadro abaixo as principais redes sociais e suas diferenças:

As principais redes sociais e suas características.

Deu para perceber que há diferenças entre as principais redes sociais e os seus públicos, certo?

Vamos supor que o público que você queira atingir seja de mulheres entre 25 e 34 anos de idade e que gostem de saber sobre as últimas tendências da moda, será mais fácil encontrá-la e construir um relacionamento com ela no Pinterest. O Instagram também é uma possibilidade se o seu público for mais jovem, de 16 a 24 anos, conforme mostra o quadro abaixo.

Faixa etária nas redes sociais

Já para atingir um público com idades entre 35 e 44 anos, as redes Linkedin, Facebook e Google+ são as mais recomendadas.

Outro fator importante e que deve ser levado em consideração na hora de fazer o seu planejamento de marketing é o grau de escolaridade e a renda do público de cada rede social.

Em uma pesquisa feita nos Estados Unidos em 2013 foi possível identificar alguns dados relevantes, como as redes sociais Facebook e Linkedin são as que retém o maior número de pessoas com nível superior completo e com as maiores rendas. Lembrando apenas que os quadros apresentados são referentes ao cenário americano, mas podemos tirar algumas conclusões para o mercado brasileiro.

Demografia das Redes Sociais

Se quiser saber mais sobre as Melhores Redes Sociais Para o Seu Negócio de Joia ou Bijuterias Finas é só clicar aqui.

Se gostou desse assunto, leia também:

 

 

O que achou desse post? Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *