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[Passo a Passo] Como Ter Uma Loja de Joias e Bijuterias no Instagram.

Nesta terça-feira (20) o Instagram liberou para todos nós que temos um perfil comercial dentro dessa rede social, a possibilidade de marcar produtos em nossas publicações orgânicas, o que permite às pessoas oferecerem uma vitrine para explorar objetos de desejos das empresas que elas seguem. Imagine o que isso significa para você que vende joias ou bijuterias pelo Instagram!!!

Antes era possível apenas utilizar links na bio para enviar os possíveis clientes para uma plataforma externa (site, loja virtual, whatsapp,etc.), mas após vários testes feitos em empresas americanas de pequeno e grande portes, a ferramenta SHOPPING no Instagram foi disponibilizada para todo o mercado brasileiro. Yeah!

O que isso significa?

Isso quer dizer que agora será possível aos seus potenciais compradores clicarem em suas publicações marcadas no feed ou em um botão Comprar no perfil da sua empresa para realizar as etapas seguintes e saber mais sobre as suas joias ou bijuterias.

5 Estratégias de Ouro Para Você Vender Mais Joias e Bijuterias Com Ajuda do Instagram.

É só ter um perfil comercial no Instagram?

Não. É preciso que você tenha ANTES uma loja ou um catálogo dos seus produtos dentro do seu Facebook.

Como começar?

Veja o passo a passo:

ANTES DE COMEÇAR:

  • Tenha certeza de que esteja usando a versão mais atualizada do Instagram
  • Sua conta do Instagram deve ser convertida em um perfil comercial
  • Você deve ser administrador de uma Página ou conta de Gerenciador de Negócios no Facebook
  • Você deve ter uma loja no Facebook ou um catálogo de produtos no Gerenciador de Negócios

Feito isso, o próximo passo é…

Agora, os seus seguidores vão poder obter as informações sobre as suas joias ou bijuterias e finalizar uma compra com apenas alguns toques. O que você achou dessa novidade? 🙂

Como potencializar?

  1. Atrele a ferramenta Shopping do Instagram a estratégias que ajudam a potencializar a visibilidade do seu perfil no Instagram para mais clientes. Se você quiser saber quais são as mais poderosas é só clicar aqui.
  2. Crie pelo menos nove publicações no Shopping em seu perfil comercial do Instagram para ativar a guia comprar para o público.
  3. Marque vários produtos para ajudar seu público a explorar e navegar.
  4. Use o Stories para avisar ao seu público que agora é possível comprar nas suas publicações.
  5. Aproveite diferentes formatos de compra: marque uma única imagem ou um carrossel (marque até cinco por imagem ou até vinte por carrossel).
  6. Certifique-se de que as marcações estejam em contato com os produtos corretos, para que os consumidores saibam a qual produto se refere a marcação. Ao marcar uma determinada joia ou bijuteria, insira sempre o link que vá direto para a página do produto marcado e não para a página principal do seu site ou da sua loja virtual.
  7. Crie legendas que ajudem na venda com uma boa descrição e história da(s) peça(s) marcada(s).

E boas vendas! 🙂

 

LuLopes  – Publicitária de formação, estrategista de marketing digital por pura paixão.
Co-fundadora da marca Bastet Joias que tem por objetivo ajudar profissionais e empresas do setor de joias e bijuterias a brilharem no mercado, aumentando suas vendas e construindo sua autoridade por meio da internet.

 

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